Para esta atividade então resolvi fazer com que o background fizesse mudanças randômicas na sua coloração e fosse apresentado em texto o valor dos canais RGB, que mudam a cada vez que a bolinha na tela se move.
Segue uma imagem abaixo ilustrando isso:
Segue abaixo o código utilizado:
void setup(){
frameRate(1);
size(600,600);
}
//Variáveis de tempo e dos valores que serão utilizados nos canais RGB do background
int tAtual =0;
float r;
float g;
float b;
void draw(){
//aqui determinei que os valores das variáveis dos canais RGB do background
background(122, 135, 200);
mostraGrade();
//desenho da bola e do texto que é exibido na tela
ellipse(MRU(10, tAtual), 10, 10, 10);
tAtual++;
textSize(12);
fill(0, 102, 53);
text("Tempo: " + tAtual, 100, 300);
text("Canais de cores utilizados no background R: 122, B: 135, G: 200", 100, 330);
}
//determinação do movimento retilínio uniforme feito pela bola
int MRU(int v, int t){
int d;
d = v * t;
return(d);
}
//determinação da grade que terá pela tela
void mostraGrade(){
for (int i=0; i<12; i++){
line(i*50, 0, i*50, 600);
}
}
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