Para a produção deste polígono, consideramos como base uma circunferência. Na produção deste polígono, temos que considerar que cada ângulo em radianos formado entre os lados deste polígono é referente a divisão de 2*PI radianos e o número de lados deste polígono.
Em seguida, é feito um laço que produz linhas que conectam os vértices do polígono. Para a coordenada X é considerado o cosseno do ângulo e para a coordenada Y é considerado o seno do ângulo.
O código comentado pode ser visto abaixo.
//raio da circunferência
int raio = 200;
//número de lados do polígono
int lados = 6;
void setup(){
size(600,600);
//ângulo do lado interno do polígono
float ang = 2*PI/lados;
/*circunferência que serve de base, retire o comentário
para ver a circunferência ao executar o código*/
//ellipse(width/2,height/2,2*raio,2*raio);
//cálculo do local que fica cada vértice do polígono
for (int i =0;i<lados;i++){
line(width/2+raio*cos(i*ang),height/2 + raio*sin(i*ang), width/2 + raio*cos((i+1)*ang),height/2 + raio*sin((i+1)*ang));
}
}
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