quinta-feira, 19 de novembro de 2015

A da BRAUN

Foi pedido como atividade da aula 7 que fizéssemos uma reprodução de parte do logo da empresa BRAUN, uma empresa que teve grande influência na história de design de produtos. Para esta atividade, foi pedido apenas que fosse reproduzido a letra "A" do seu logo, além de que ele ficasse aumentando e diminuindo continuamente.

Abaixo, segue o código com a explicação dele como comentários.

//valores bases dados para as variáveis que sofrerão alterações na execução do código
float aDaBraun = 10;
float aumentador = 5;


void setup(){
 size(600,600); 

  
}


void draw(){
 background(255);

 //chamada da função com a variável estabelecida anteriormente
 Braun(aDaBraun);
 //adição feita a variável que controla o módulo
 aDaBraun= aDaBraun + aumentador;
 /*aqui, estabeleço que a variável que modifica a variável 
 de módulo tenha seu valor invertido a partir do momento 
 que o módulo passa a ter o tamanho de 50 unidades*/
 if(aDaBraun >=50){
   aumentador = -aumentador;
 }/*aqui, quando o valor passar a ser menor que 10 unidades, o modificador 
 tem seu valor novamente invertido para que o logo volte a aumentar*/
 else if(aDaBraun <=10){
   aumentador = -aumentador;
 }


}
//função que produz o logo
void Braun(float modulo){
 fill(0);
  //estabelecimento da posição inicial
  float posicaoX = 300+modulo; 
  float posicaoY = 150+modulo;
  noStroke();
  //as duas "pernas" do "A"
  rect(posicaoX, posicaoY-modulo, modulo, modulo/2);
  rect(posicaoX-modulo, posicaoY, modulo, modulo*8);
  rect(posicaoX+modulo, posicaoY, modulo, modulo*8);
  //curvatura do "A", feita com duas circunferências
  ellipse(posicaoX, posicaoY, modulo*2, modulo*2);
  ellipse(posicaoX+modulo, posicaoY, modulo*2, modulo*2);
  
  
  fill(255);
  //preenchimento do "A"
  rect(posicaoX, posicaoY, modulo, modulo+modulo/2, PI);
  
  fill(0);
  //parte de baixo do "A"
  rect(posicaoX-modulo, posicaoY+(2.5*modulo), modulo*3, modulo);
  
}


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